quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Laboratório potiguar participa de sessão no Senado para debater realização do Carnaval

O diretor executivo do LAIS, professor Ricardo Valentim, é um dos cientistas convidados para a sessão de debates temáticos “Carnaval 2022: O Brasil está preparado?”, promovida pelo Senado Federal.


A sessão acontece amanhã, dia 9, a partir das 10h. O convite foi emitido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para alguns dos mais importantes cientistas brasileiros.

O convite ao professor Ricardo Valentim deveu-se ao trabalho realizado pelo LAIS desde o início da pandemia, com a construção de um ecossistema tecnológico, composto por mais de 15 ferramentas de monitoramento de dados, regulação de leitos (RegulaRN) e informações sobre todo o processo de imunização dos potiguares (RN Mais Vacinas).

Durante sua fala, o diretor do LAIS apresentará dados sobre o comportamento da pandemia, a imunização no Brasil e seus efeitos positivos no enfrentamento à essa grave crise de saúde pública. “Durante toda a pandemia, o LAIS tem sido solicitado pela União e por diversos estados e municípios a colaborar com análises e incorporação de tecnologias que se destacaram, como o RN Mais Vacina, o RegulaRN, o Vacina e Confia e mais recentemente a Plataforma Nacional Ada”, ressaltou o professor Ricardo Valentim.

Postar um comentário