quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Antigo Colégio Evangélico, Escola Maurício Fernandes dispõe de vagas para o Ensino Fundamental

A unidade ainda oferta oportunidades de ingresso em turmas do 1º ano, 2º, 3º, 4º, 6º e 8º ano. As matrículas podem ser feitas através da plataforma “Mossoró Digital”.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Escola Maurício Fernandes da Silva (antigo Colégio Evangélico), que funciona agora em uma nova estrutura, Centro (avenida Dix-neuf Rosado – Leste-Oeste), ainda dispõe de vagas para praticamente todas as suas turmas de Ensino Fundamental.

Para o ano letivo de 2022, a Secretaria de Educação ampliou a oferta de vagas na rede, com destaque para equipamentos como a Escola Maurício Fernandes, Unidade de Educação Infantil (UEI) Zezinha Gurgel (com quatro novas turmas) e UEI do conjunto Nova Mossoró, recém-criada. Somente a UEI do Nova Mossoró disponibilizou mais de 160 vagas para alunos daquela região.

“A Escola Maurício Fernandes, por exemplo, está localizada em uma área central da cidade, em um prédio com estrutura adequada e apta para receber até 722 alunos. Para esta unidade, ampliamos uma turma do 1º ano e mais três turmas de 6º ano, então há vagas disponíveis ainda”, explica a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.

A Secretaria de Educação esclarece que, em algumas unidades, a quantidade de vagas oferecidas após a conclusão das etapas anteriores do calendário de matrículas (novos alunos com deficiência, matrículas de alunos com deficiência, renovação e transferência) é reduzida. Há escolas, como Rotary e Manoel Assis, por exemplo, que já não dispõem mais de vagas no sistema. “Mas há vagas em outras unidades na rede. Todas as informações constam no nosso sistema de matrículas, que é público e transparente”, reforça Hubeônia Alencar.

A rede ainda oferece mais de 3 mil vagas para alunos novatos. As matrículas devem ser solicitadas até o dia 23 de janeiro. Já foram registradas, no sistema, até as 14h30 desta terça-feira (18), 3.654 pedidos de vagas para novos alunos, em todas as etapas de ensino.

Como fazer a matrícula

O passo a passo da matrícula é simples: inicialmente, o pai ou responsável deve acessar o site da Prefeitura de Mossoró (www.mossoro.rn.gov.br). Na aba “Mossoró Digital”, é só clicar em “Educação”. Na sequência, clica-se em “SIGEduc”, quando o usuário será redirecionado para o sistema de matrículas. Em smartphones, é preciso configurar a página para versão “computador”. Aberto o sistema, a etapa subsequente é clicar na aba “Novos Estudantes – Realizar Nova Solicitação de Vaga”.

A primeira informação solicitada é o número do CPF do aluno. Caso o aluno não tenha CPF, é só clicar em “Continuar”. Na sequência, deve-se informar o nome do município (Mossoró) e as respectivas etapas de ensino (série ou turma que o estudante vai cursar). É importante que o pai fique atento à escolha da etapa de ensino conforme a idade do seu filho (confira quadro detalhado abaixo).

De acordo com a etapa de ensino informada, o sistema apresentará a escola com a oferta de vaga disponível. No próximo passo, são preenchidos o turno, dados pessoais e dados residenciais. Quando finalizado o preenchimento das informações pessoais, basta confirmar a operação.

Para efetivação da matrícula, é necessária a apresentação, em até três dias úteis após a solicitação da vaga, da documentação prevista na portaria (confira AQUI) que instituiu o calendário de matrículas (confira a relação completa mais abaixo). A apresentação dos documentos deverá ser realizada na unidade de ensino para a qual foi solicitada a matrícula.

Considerando todas as etapas do calendário de matrículas, iniciado no dia 22 de dezembro de 2021, a rede municipal de ensino de Mossoró está ofertando, no total, mais de 23 mil vagas para o ano letivo de 2022.

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário