sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Defesa Civil de Mossoró segue com trabalho preventivo neste fim de semana

Com as fortes chuvas que atingem o interior do estado, as equipes intensificaram o monitoramento da região ribeirinha, analisando diariamente as alterações do rio Apodi/Mossoró. 

Neste fim de semana o trabalho da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) acontece assim como nos outros, com plantão 24h.
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

“O plantão funciona 24h, nós entramos em alerta já a partir desta sexta-feira. A população, como já orientada anteriormente, pode utilizar o serviço de emergência da Defesa Civil para acionar as equipes. Então, se chover, as nossas equipes estarão em prontidão para atender à população”, disse Alcivan Gama, coordenador da Defesa Civil.

Alcivan Gama destacou que após estudo, as equipes da Defesa Civil identificaram que o maior problema quando ocorre acúmulo de água está relacionado ao lixo jogado de forma irregular nas ruas. De acordo com o coordenador, o simples gesto de colocar o lixo no dia correto da coleta evitaria o problema.

O coordenador acrescenta ainda que “os agentes da Defesa Civil estão acompanhando diariamente os alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), como também verificando de perto a região ribeirinha da cidade. Analisando o nível do rio, se está subindo ou não. E todos os cuidados da Defesa Civil continuam normalmente nos finais de semana”, finalizou Alcivan Gama. 

A população pode entrar em contato com o serviço de emergência da Defesa Civil através do número 199. O atendimento acontece 24h por dia, contemplando os fins de semana e feriados. A ligação é gratuita e pode ser feita por qualquer operadora.

Postar um comentário