quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Avenida em Mossoró agora tem espaço exclusivo para pedestres e ciclistas

Motoristas precisam ter atenção durante o horário reservado aos pedestres.

(Foto: Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta segunda-feira (31), a implantação de área reservada à circulação de pedestres e ciclistas na avenida João da Escóssia.

A nova sinalização adicionada na avenida, no trecho que compreende a Praça do Rotary e o Shopping, vai permitir a circulação exclusiva de pedestres e ciclistas durante o horário das 5h às 6h30, todos os dias da semana.

A proposta visa garantir a segurança das pessoas que utilizam a via para a prática de atividades esportivas. 

O trânsito de veículos será permitido na faixa direita da avenida. A medida começou a valer a partir desta terça-feira, 1º de fevereiro.

Em agosto do ano passado, o Departamento de Mobilidade realizou estudos de viabilidade com simulações para avaliar o comportamento dos condutores, pedestres e ciclistas. 

O diretor de Mobilidade, Luis Correia, lembra que “o lado direito da via está reservado para o condutor trafegar normalmente. É extremamente importante a atenção durante esse horário. Inicialmente vamos ter o agente de trânsito orientando a população sobre a utilização da via. É importante a colaboração de todos para a harmonia do trânsito”, completou Luís Correia.

A via conta agora com sinalização horizontal e vertical
(Foto: Secom/PMM)


Postar um comentário