quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência pode ser solicitado pelo “Mossoró Digital”

O cartão de estacionamento para o idoso ou pessoas com deficiência é um dos documentos que podem ser solicitados por meio da plataforma “Mossoró Digital”. 

A credencial é confeccionada gratuitamente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM). O cartão permite o estacionamento de veículos conduzidos por idosos ou pessoas com deficiência em vagas especiais. O documento é válido em todo o território nacional. 

Para solicitar a emissão do cartão do Idoso ou deficiente o interessado deve acessar o endereço eletrônico www.prefeiturademossoro.com.br/mossoro-digital. Na aba Trânsito, o usuário deve clicar em: serviço de emissão do cartão do idoso ou deficiente. No sistema, basta inserir os dados do solicitante e anexar os documentos obrigatórios. 

Para a confecção da credencial para o idoso é preciso ter mais de 60 anos e anexar os seguintes documentos ao sistema: RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Comprovante de endereço em nome do idoso. Para a solicitação do cartão de estacionamento para a pessoa com deficiência é preciso os seguintes documentos: Atestado médico referente à deficiência permanente ou temporária; RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Comprovante de endereço em nome do requerente.

A credencial deve ser retirada de forma presencial pelo solicitante ou responsável na sede da SESDEM. A unidade está localizada na avenida Felipe Camarão, 534, Bairro Doze Anos, ao lado da Igreja de São João. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta, das 7h às 17h, sem pausa para o almoço.

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário