terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Criação de novo bloco parlamentar reúne ala do governismo

 Apesar da "divisão", vereador ressalta que bloco não é oposição

Vereador Tony Fernandes é o líder do novo bloco
(Imagem: Edilbero Barros/ CMM)

O bloco, denominado "Diálogo e Respeito", foi criado com o objetivo de debater junto aos servidores e entidades interessadas a reforma da previdência do município de Mossoró e buscar alternativas para amenizar os impactos das mudanças na vida dos trabalhadores.

É formados pelos vereadores Tony Fernandes (SD) - na liderança, Carmem Júlia (MDB), Omar Nogueira (Patriota), Isaac da Casca (DC),  Lamarque Oliveira ( PSC) e Paulo Igo (SD).

Tony Fernandes ressaltou a reforma da previdência é uma imposição feita pelo Governo Federal, através da Emenda Constitucional nº 103/2019. “Sabemos que infelizmente é uma imposição, mas vamos buscar mecanismos para amenizar a reforma. Pedimos apoio a todos os vereadores para que possamos trabalhar em conjunto em prol do bem dos trabalhadores do município”.

Oposição

O bloco reúne parte de parlamentares da bancada governista para debater aspectos da Reforma que podem contrariar o Executivo. Apesar disso, o vereador Omar Nogueira garante que não é um bloco de situação ou de oposição ao prefeito Allyson Bezerra (SD).

“Faço parte da situação, mas cobro quando é para cobrar e sei criticar quando é para criticar. Não estamos aqui para prejudicar ninguém, estamos para ajudar no desenvolvimento da cidade de Mossoró”, reforçou o vereador.

Genilson Alves

Mesmo assim, o líder da bancada governista tentou alertar os colegas, informando que ao fazer composição de bloco parlamentar, o vereador perde algumas prerrogativas, como direito à citação e de invocar o regimento nas sessões plenárias, que ficam direcionados para o líder. "Com a criação do bloco, o parlamentar perde mais", disse.

O bloco foi formalizado na sessão de hoje (8).

Documento que formaliza novo bloco parlamentar na Câmara de Mossoró
(Imagem: cedida)


Postar um comentário