quarta-feira, 16 de março de 2022

Mossoró começa a imunizar idosos com a 4ª dose da vacina contra Covid-19

Teve início na manhã desta terça-feira (15) em Mossoró a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos a partir de 60.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O imunizante está sendo liberado para quem tem 60 anos ou mais que tomou a Dose de Reforço (DR) ou (3ª Dose) há quatro meses. Portanto, quem tem 60 anos acima que tomou a 3ª dose até o dia 15 de novembro de 2021 já pode procurar hoje os postos de vacinação para tomar a 4ª dose.

A vacinação contra a Covid-19 em Mossoró está acontecendo em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 47 ao todo, e em vários pontos extras durante toda a semana. Nos fins de semana, a vacinação também acontece em Mossoró, tendo como pontos duas UBSs e mais o Partage Shopping.

Nesta terça-feira (15) a vacinação está acontecendo também no Big Bompreço onde a procura por parte da população está sendo considerada intensa. Segundo a enfermeira Betiza Almeida, em menos de duas horas de vacinação, mais de 50 pessoas já haviam sido vacinadas.

No Big Bompreço, ponto extra, a vacinação teve início às 8h e se estenderá até as 16h. A enfermeira Betiza destacou que a maior procura no local é pela 3ª e 4ª doses. “A vacinação aqui hoje está muito intensa. Estão sendo muito procuradas a 3ª e a 4ª dose, que iniciamos hoje para os idosos a partir de 60 anos”, explicou.

Postar um comentário