quinta-feira, 3 de março de 2022

Praias da Costa Branca têm acesso precário

Do Blog Carlos Santos: O município de Areia Branca possui um bonito litoral e algumas praias estão com acesso bastante precário, sobretudo para carros de pequeno porte.

(Imagem: reprodução)

A praia de São Cristóvão ou Cristóvão tem estrada carroçável que aos poucos tem trecho tomado por dunas, por não merecer cuidado preventivo e reparador da municipalidade.

Em relação a Morro Pintado, o acesso sofrível de cerca de 1,5 quilômetro mostra que o problema não se repete em termos de atenção municipal. Assim, o turismo, uma das alavancas da economia local, acaba sendo seriamente comprometido.

Cristóvão

Possui lindas dunas, ótimas para passeios de buggy. Seu ponto mais belo é o da Ponta das pedras, formadas por arrecifes e falésias. Do alto avista-se o Porto -Ilha e o alagado, lugar onde os pescadores apontam, uma linda enseada.

A praia fica a aproximadamente 23,3 km do centro.

Morro Pintado

Morro Pintado está a cerca de 20,2 km do centro de Areia Branca. Praia boa para banho e esportes náuticos. Existem várias casas que são alugadas para o período de veraneio e pelo menos dois bons restaurantes que recomendo: Casa Amarela (é preciso reserva prévia) e Neném Ribeiro.

Atendimento bom, preços justos e cardápio praiano delicioso.

Postar um comentário