Biblioteca Municipal preserva história de Mossoró com passeios guiados

Compartilhar

Com objetivo de preservar a história de Mossoró e manter viva as tradições, a Biblioteca conta com passeios guiados, promovendo a interação da sociedade com a literatura.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Com 74 anos de existência, a Biblioteca Pública Municipal Ney Pontes Duarte conserva a história e peculiaridades de uma cidade resistente e de um povo acolhedor.

Por conta da pandemia da Covid-19, os passeios guiados pelo equipamento estavam restritos. Com a diminuição dos casos, a Biblioteca Municipal voltou nesta quinta-feira (28) a realizar a programação. O retorno contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Jerônimo Rosado, da comunidade Piquiri, zona rural de Mossoró.

Com mais de 30 mil exemplares à disposição, os estudantes do 6º e 7º ano puderam se encantar com o grande acervo disponível na unidade, possibilitando mais conhecimento sobre a fundação da biblioteca, história da cidade e a relevância do espaço cultural ao longo dos 74 anos de longevidade.

Alunos da Escola Municipal Jerônimo Rosado na entrada principal da Biblioteca Municipal. Foto: Cedida

Rafaella Costa, diretora da Biblioteca Municipal, não escondeu a emoção de poder fazer parte do equipamento público. Emocionada pela alegria dos alunos em conhecer a trajetória cultural do município, a gestora enaltece a importância da Biblioteca para a formação dos mossoroenses.

“Apresentamos toda a estrutura física da Biblioteca e sua importância cultural. São 74 anos prestando uma enorme contribuição para toda a comunidade. Sem dúvidas, um dos equipamentos mais importantes de Mossoró. Ver os olhos de cada aluno brilhando ao adentrar ao prédio da Biblioteca Municipal, se encantando por cada exemplar disponível em nosso acervo é, sem dúvida, um fascínio muito grande”, contou.

*Com informações da SECOM/PMM

Compartilhar

0 comentários em "Biblioteca Municipal preserva história de Mossoró com passeios guiados"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA