segunda-feira, 25 de abril de 2022

Deputado lança livro sobre o Mossoró Cidade Junina

O deputado federal Beto Rosado (PP) lançou o livro “Mossoró Cidade Junina encanta o Congresso Nacional”

(Foto: assessoria de imprensa)

A obra foi em alusão ao dia em que a Câmara Federal parou para reverenciar o São João mais cultural do Brasil.

O evento aconteceu em agosto de 2019, quando o Parlamento realizou sessão solene em homenagem ao Mossoró Cidade Junina e ao espetáculo teatral “Chuva de Bala o País de Mossoró”, que retrata a resistência da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte ao bando do cangaceiro Lampião, fato ocorrido em 13 de junho de 1927.

O lançamento do livro ocorreu na noite de 22 de abril, no Hotel Thermas, por ocasião de evento realizado pela Ong Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar (SAPP). O deputado Beto Rosado foi o responsável pelo envio de recursos para a realização do projeto “Arte que Inclui”, que contemplou inicialmente 40 grupos juninos de todo o Rio Grande do Norte e que teve a capacitação concluída no domingo.

Sobre o livro, Beto Rosado disse que a obra é dividida em duas partes. Na primeira constam artigos sobre economia, a importância do Cidade Junina, espetáculo Chuva de Bala, além de crônicas.

Na segunda parte estão os discursos das autoridades políticas da Câmara Federal, representativas do Rio Grande do Norte, e de Mossoró.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Postar um comentário