quinta-feira, 14 de abril de 2022

Servidores da Saúde e Prefeitura têm mais uma rodada de negociação

Representante dos servidores consideram "demorado" o prazo dado pela Prefeitura para elaboração do PCCR 

(Foto: PMM)

A Prefeitura Municipal de Mossoró e servidores municipais da saúde se reuniram nesta quarta-feira (13) para discutir pautas e avanços para a categoria. 

Ficou definido a formação de uma comissão para discussão do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores. A comissão será formada por membros da Prefeitura e dos servidores.

“Temos garantido o diálogo contínuo com os servidores municipais por entendermos a importância que cada servidor tem na gestão pública. Trabalhamos para conquistar ainda mais avanços para os nossos servidores”, afirmou o prefeito Allyson Bezerra.

No entanto, os trabalhadores acreditam que merecem uma valorização efetiva, através de vários pontos que foram colocados na pauta e especialmente o reajuste, o que não deve ser concedido no momento, de acordo com informações da Prefeitura.

Os servidores destacam que não há qualquer impedimento, pela Lei Eleitoral, quando se trata de reajuste de categorias específicas do Município em período de eleições gerais. Este é um dos argumentos que vem sendo utilizado pela Prefeitura para não conceder o reajuste reivindicado. A informação repassada pelos servidores é confirmada pelo TRE.

"No que diz respeito à questão financeira, destacamos que, de acordo com a prestação de contas nos documentos oficiais, o município apresenta-se em condições de atender as demandas da saúde e não o faz por escolha política. Dessa forma, ficou definido que a comissão estará sendo feita nos próximos dias para possível conclusão no final do ano, o que entendemos ser muito demorado, visto que são urgentes as demandas da saúde", complementa Adílio Cesar, representante da categoria.

Postar um comentário