segunda-feira, 16 de maio de 2022

Mossoró deverá ter investimentos de grupo chinês para implantação de fábrica de cimento

O prefeito Allyson Bezerra recebeu na tarde de sexta-feira (13), no Salão dos Grandes Atos, empresários da ABG Mineração, integrantes de grupo que pretende instalar uma fábrica de cimento em Mossoró.

(Foto: Celio Duarte/PMM)

“Nós recebemos a ABG Mineração, que está investindo no município de Mossoró na construção de uma nova e moderna fábrica de cimento que vai gerar mais de 1.000 empregos no setor cimentício. Mossoró tem uma característica muito especial, temos aqui calcário e argila com qualidade e em abundância. Há uma expectativa muito forte que nos próximos meses já comece o trabalho de construção da indústria, que, posteriormente, vai estar recebendo diversos profissionais de Mossoró para trabalhar”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Representante da Sinoma Brasil, Wang Long destacou que “a Sinoma tem um projeto aqui na cidade juntamente com o grupo SEDU e nós viemos a Mossoró para investigarmos esse projeto e na sequência tivemos hoje a reunião com o prefeito, justamente para discutir o possível desenvolvimento da iniciativa e as possibilidades que a cidade oferece na área de energia”, frisou.

Na quarta-feira (12), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Franklin Filgueira, esteve em uma reunião técnica com os empresários repassando informações e dados da economia da cidade. Essa reunião também contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil, e do diretor da PROEX Engenharia Ltda., Paulo Coelho.

*Com informações da PMM.

Postar um comentário