quarta-feira, 4 de maio de 2022

"Mossoró Digital": Mais de mil processos de licenciamento urbanístico foram solicitados on-line

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) de Mossoró já recebeu mais de mil solicitações de processos de licenciamento urbanístico de forma on-line. Todas feitas por meio da plataforma “Mossoró Digital”

Foto: Célio Duarte | Arquivo (Secom/PMM)

O volume de solicitações realizadas pela população por meio da plataforma de serviços foi registrado apenas nos quatro primeiros meses deste ano, ou seja, de janeiro a abril de 2022. Todos os processos foram protocolados sem necessidade de emissão de papéis, gerando economia aos cofres públicos.

O programa “Mossoró Digital” facilita as solicitações dos cidadãos a serviços oferecidos pelo município, tais como: emissões de certidões, alvarás, habite-se, dentre outros. Cerca de 100 tipos de processos para licenciamento urbanístico e ambiental poderão ser solicitados por meio de plataforma on-line.

Os procedimentos de forma virtual representam mais agilidade nas respostas à população que pode acompanhar o andamento e etapas do processo on-line. “É uma realidade inovadora que a Prefeitura de Mossoró vem buscando e tem dado certo, tornando realidade. Estamos gerando economia, desburocratizando e dotando de agilidade os processos. São três pilares mais importantes no setor de licenciamento”, destacou Cleciano Rebouças, titular da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEMURB).

A plataforma “Mossoró Digital” com destaque para os serviços da SEIMURB pode ser acessada clicando aqui.

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário