Após manutenção, Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio retoma aulas presenciais

Compartilhar

A unidade de ensino atende alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de aproximadamente 10 comunidades

(Foto: Allan Phablo /PMM)

“A gente não precisa mais ter medo do teto cair quando chove”. A declaração do estudante Rubens Eliabe, de 12 anos, resume o sentimento dos quase 350 alunos e da equipe de profissionais da Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio, unidade localizada na zona rural de Mossoró (comunidade da Barrinha), e que ao longo de mais de 30 anos de existência nunca havia passado por um amplo processo de manutenção, melhorias que foram executadas pela nos últimos meses.

Nesta segunda-feira (4), as aulas presenciais na escola foram retomadas, após a conclusão dos serviços de manutenção na estrutura do prédio. 

A unidade de ensino atende alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de aproximadamente 10 comunidades da região do entorno da Barrinha, como Lagoa de Xavier, Serra Mossoró, Riachinho, Cheiro da Terra, Fazenda Nova, Projeto de Assentamento Nova Esperança, entre outras.

A escola possui 14 turmas e 16 professores.

Os estudantes têm transporte escolar garantido pela Secretaria Municipal de Educação, segundo a Prefeitura. 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos foram executados na escola serviços como revisão de cobertura, substituição de toda a parte elétrica, instalação de lâmpadas de LED e de forro em todas as salas, revisão hidráulica, revisão de esquadrias, com substituição de janelas, pintura geral, entre outros. O investimento foi de aproximadamente R$ 100 mil.

Escola antes: sala de aulas alagadas após as chuvas
Compartilhar

0 comentários em "Após manutenção, Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio retoma aulas presenciais"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA