Mossoró é o município que mais gerou empregos no RN em maio

Compartilhar

Dos 3.519 empregos gerados no mês de maio no Estado, em Mossoró foram contabilizados 1.205 empregos, chegando a 34,2% dos empregados em todo o Rio Grande do Norte

Foto: Célio Duarte (SECOM/PMM)

De acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados na terça-feira (28), pelo Ministério do Trabalho e Previdência, Mossoró conseguiu um excelente desempenho na geração de empregos durante o mês de maio deste ano. O município alcançou o primeiro lugar em números absolutos.

Dos 3.519 empregos gerados no mês de maio no Estado, em Mossoró foram contabilizados 1.205 empregos, chegando a 34,2% dos empregados em todo o Rio Grande do Norte. Um crescimento de 2,11% no estoque de empregos da cidade, passando de 57.206 em abril para 58.411 no mês de maio. Natal ficou em segundo lugar com 1.016 empregos gerados, equivalente a 28,9% dos empregos em todo o RN.

O setor que mais se destacou com o maior número de empregos foi o de Serviços, que teve um crescimento relacionado pelo impacto dos investimentos que a Prefeitura promoveu na realização do "Mossoró Cidade Junina" 2022.

Em segundo lugar, com maior aquecimento empregatício, ficou o setor da Construção Civil, com 7,94% dos empregos. Houve recuperação neste setor que tem se expandido por meio de obras públicas e também por meio de empreendimentos imobiliários que estão sendo implantados na cidade.

O setor da Indústria ficou em terceiro lugar com a criação de 299 postos de trabalho, gerando um crescimento de 3,36% do estoque de empregos. Já o setor do Comércio manteve uma discreta expansão e os números da agropecuária começaram a evoluir em um curto prazo em razão da aproximação da safra na fruticultura, com destaque para o melão.

As vagas de empregos no município ofertadas diariamente pelo “Painel de Empregos”, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), já passou a disponibilizar mais de 100 vagas em um dia. A Prefeitura de Mossoró conta com o apoio de 146 empresas parceiras, possibilitando aos mossoroenses diversas vagas de empregos todos os dias.

*Com informações da SECOM/PMM

Compartilhar

0 comentários em "Mossoró é o município que mais gerou empregos no RN em maio"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA