terça-feira, 5 de julho de 2022

PSTU lança pré-candidatura ao Governo do RN com presença de pré-candidata à presidência

O partido é da ala mais radical da esquerda e crítica duramente o PT

(Foto: divulgação)

O PSTU vai lançar oficialmente a pré-candidatura da assistente social Rosália Fernandes ao governo do Rio Grande do Norte e a do professor Dário Barbosa ao Senado Federal.

O evento, que contará com a presença de Vera Lúcia, pré-candidata à Presidência da República pelo partido, também vai confirmar o nome da professora Socorro Ribeiro como pré-candidata a vice-governadora. 

Na ocasião, ainda serão anunciadas as pré-candidaturas das professoras Ana Célia Siqueira e Luciana Lima ao legislativo federal e estadual, respectivamente. 

O lançamento será realizado no dia 7 de julho, às 18h30, no auditório do Sindicato dos Policiais Civis do RN, em Natal (Av. Rio Branco, 825 – Cidade Alta).

Mulheres

Nestas eleições, o PSTU apresentará uma chapa composta majoritariamente por mulheres da classe trabalhadora, ativistas do movimento sindical e servidoras da educação e da saúde.

São nomes que apresentarão a bandeira socialista para o RN, com um programa que propõe enfrentar a extrema pobreza, o desemprego e o abandono dos serviços públicos. 

O partido é da ala mais radical da esquerda e crítica duramente o PT. A própria Rosália defende que “Fátima e o PT estão ressuscitando os Alves, fazendo o jogo da direita e das oligarquias do estado. Não governaram para os trabalhadores. Prova disso é que mais de 1 milhão de pessoas vive na miséria no RN".

A chapa do PSTU em 2022 também faz parte do Polo Socialista e Revolucionário, um bloco nacional de ativistas e outras organizações que não concordam com a aliança da chapa Lula/Alckmin.

Candidatos

Até agora, o RN tem seis pré-candidatos ao Governo:

Fátima Bezerra (PT)

Fábio Dantas (SDD)

Clorisa Linhares (PMB)

Rosália Fernandes (PSTU)

Daniel Morais (PSOL) 

Wesli Natal Zuera (DC)

O senador Styvenson Valentim (Podemos) poderá colocar o nome à disputa no período de convenções, que vai de 20 de julho a 5 de agosto.

*Com informações do Política em Foco.

Postar um comentário