quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Allyson compra briga de Rogério Marinho contra Carlos Eduardo; veja vídeo

Em vídeo de quase dois minutos, o chefe do Executivo Municipal se mostra indignado por ter sido convocado como testemunha em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE)

Tratores da CODEVASF foram entregues à Prefeitura em maio
(Foto: PMM)

O prefeito Allyson Bezerra (SDD) entrou de cabeça na campanha eleitoral e resolveu comprar a briga de Rogério Marinho (PL) com Carlos Eduardo Alves (PDT), ambos candidatos ao Senado - veja abaixo.

Em vídeo de quase dois minutos, o chefe do Executivo Municipal se mostra indignado por ter sido convocado como testemunha em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada por Carlos Eduardo contra o ex-Ministro do Desenvolvimento Regional.

Allyson diz que Carlos não conhece a realidade de Mossoró que só aparece aqui de 4 em 4 anos e que estaria contra o município por uma questão eleitoral. Veja:

Durante a pré-campanha, o então Ministro Rogério Marinho esteve em Mossoró por diversas vezes em reuniões com o prefeito Allyson Bezerra, que por sua vez, reafirmou que seu apoio nas eleições estava condicionado "ao trabalho por Mossoró".

Em 20 de maio, o prefeito recebeu os tratores da Codevasf em frente à sede do Executivo.

Entenda a ação

O candidato ao Senado Federal, Carlos Eduardo Alves (PDT), impetrou, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra Rogério Marinho (PL), que também concorre a vaga para senador pelo RN.

Na ação, que foi encaminhada à Corregedoria do TRE-RN, o advogado do candidato pedetista, Erick Pereira, aponta fatos que, supostamente, configuram atos de abuso de poder político e econômico no pleito de 2022 praticados pelo candidato Rogério Marinho. 

Para o pedetista, “Rogério Marinho cometeu crime de abuso ao se utilizar das estruturas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)”.

Segundo o advogado de Carlos, Erick Pereira, “O objetivo dessa ação de investigação eleitoral é evitar discriminação, evitar que verbas federais apenas sejam direcionadas para amigos do rei. Só vai para quem apoia o atual governo federal. Nós queremos, com essa investigação, que se levante por que não está sendo distribuído de forma igual. Todos os municípios devem receber de forma proporcional, igual, e não fazer como vem sendo feito, direcionada e escolhida pelo candidato do Governo Federal”, afirma o advogado.

Já o representante jurídico de Rogério Marinho, o advogado Felipe Cortez, respondeu que o Congresso Nacional aprovou alteração em lei, que estendeu a capacidade da Codevasf atuar nos Estados do Nordeste. E que a AIJE é um "devaneio jurídico, ação sem maior relevância".

Ao julgar o processo, caso o TRE-RN entenda que houve procedência, assim como está no pedido, vai determinar a cassação do registro de candidatura, bem como decretar inelegibilidade de Rogério Marinho. 

*Com informações do Agora RN.

Postar um comentário