sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Secretaria de Educação de Mossoró prorroga validade de Processo Seletivo

A Secretaria Municipal de Educação (SME) prorrogou, por mais um ano, a validade do Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2021

Foto: Arquivo | Allan Phablo (Secom/PMM)

A portaria confirmando a prorrogação foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), edição do dia 28 de julho. O novo prazo passa a ser contado a partir do dia 17 deste mês. O certame ofereceu vagas para professores e supervisores escolares.

O PSS foi homologado em 17 de agosto de 2021. Desde então, já foram realizadas 11 convocações pela Secretaria Municipal de Educação, sendo 476 professores e 10 supervisores escolares. De acordo com a titular da SME, professora Hubeônia Alencar, serão realizadas, dentro da validade do processo, tantas chamadas quantas forem necessárias para atender a demanda da Rede Municipal.

“São demandas emergenciais e provisórias. Esses profissionais assumem vagas decorrentes de processos diversos, como licenças e afastamentos temporários. Estamos na 11ª chamada e realizaremos tantas quantas forem necessárias”, destacou Hubeônia Alencar, lembrando ainda que a SME já trabalha nos preparativos para a realização de concurso público para o preenchimento de vagas efetivas em 2023.

No total, o Processo Seletivo Simplificado ofertou 279 vagas, já superando esse quantitativo de convocados. A seleção contemplou a formação de cadastro de reserva para o triplo do total de vagas. Os professores temporários devem cumprir jornada de 30 horas semanais, sendo 25 horas em sala de aula e cinco horas para planejamento escolar.

Postar um comentário