domingo, 2 de outubro de 2022

Dia D: Acompanhe os acontecimentos das Eleições 2022 aqui

Blog Carol Ribeiro acompanha detalhes do dia da eleição; veja atualização aqui

(Foto: Guilherme Santos/ Sul21)

17h - Fecham-se os portões dos locais de votação, mas muita gente permanece em fila aguardando voto.

16h30 - Carlos Eduardo Alves (PDT), candidato ao Senado, vota, em Natal.

16h - TRE divulga novo boletim em que informa ocorrência registrada no dia 30 pela segurança pública do estado: no município de Caiçara do Rio dos Ventos foram apreendidos R$8.615,00 (oito mil seiscentos e quinze reais) em espécie. Esse valor estava sendo distribuído a eleitores da região juntamente com "santinhos" de candidatos, caracterizando suspeita de captação ilícita de sufrágio, mais conhecida como "compra de votos".

15h30 - As longas filas já são o principal acontecimento desta eleição. O tempo médio de espera está entre 2h e 3h em algumas seções de Natal, Mossoró e Apodi. O fato é a principal reclamação da maioria dos eleitores.

15h - Secretaria Estadual de Segurança Pública divulga boletim com registro de seis ocorrências até este momento no dia da eleição. Entre os registros, boca de urna, propaganda irregular, uso de celular em cabine e porte ilegal de armas.

14h - TRE divulga boletim. Foram registradas até o momento 73 ocorrências nas eleições no Rio Grande do Norte. Entre estas, estão computadas a substituição de 33 urnas eletrônicas, 8 recargas, 20 inicializações, 1 troca de bobina e 3 trocas de mídia de votação, além de 8 outras soluções não específicas.

12h30 - Eleitores registram grandes filas nos locais de votação em todo o Estado. A Justiça Eleitoral esclarece que a identificação biométrica e a quantidade de cargos a serem votados são responsáveis pela lentidão, que é normal.

11h30 - Candidato ao Governo do RN, Fábio Dantas (SDD), vota em Natal.

11h30 - Governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, vota, em Natal.

11h - Um acidente de trânsito na manhã deste domingo (02) na Rua Deusanira Deusa de Lima, Bairro Alto de São Manoel, em Mossoró deixou uma pessoa morta. A vítima, identificada como Carlito Júnior, 29 anos, era da equipe de assessores do candidato a deputado estadual, Jadson Rolim (SD).

10h30 - Candidato ao Senado Rogério Marinho (PL) vota em Natal.

10h25 - O presidente do TRE-RN vota neste momento no Colégio Objetivo. A seção que ele votou foi uma das escolhidas para o Teste de Integridade com Biometria

9h45 - Candidato ao Senado Rafael Motta (PSB) vota em Natal.

9h42 - A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte registrou normalidade no início das votações do Estado, sem atrasos significativos, com a quase totalidade das urnas eletrônicas em pleno funcionamento é apenas um percentual ínfimo de substituições/recargas/reinicializações (0,29%).

8h15 - Candidato Capitão Styvenson vota na Escola Floriano Cavalcante em Natal, acompanhado da mãe.

8h - São abertas as urnas. Início da votação.

Com nove candidatos ao Governo do Estado, a eleição no Rio Grande do Norte apresenta expectativa de ser encerrada já no primeiro turno, de acordo com as pesquisas.

A disputa mais acirrada é ao Senado, cujo empate técnico se manteve em toda a campanha.

No Estado, espera-se que 2.554.727 eleitores aptos a votar compareçam às urnas. A maior parte do eleitorado potiguar é composta por mulheres. Ao todo, são 1.349.571 de eleitoras, o que equivale a 52,83% do total. Já os homens são 1.205.146, sendo 47,17% do eleitorado. 

Além dos nove candidatos ao Governo e nove candidatos a vice-governador, o Estado tem 10 candidatos ao Senado, 187 a deputado federal e 320 a deputado estadual.

Postar um comentário