segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Polícia descarta motivação política em caso de tiros durante ato político pró-Lula em Macaíba

Do TCM Notícia | Por Alivaci Costa: De acordo com o delegado, os disparos foram efetuados em decorrência de uma perseguição

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte descartou motivação política no caso dos disparos de arma de fogo registrados durante uma carreata com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) em um evento pró-Lula em Macaíba/RN, na noite deste domingo (23).

Na tarde desta segunda-feira (24), o delegado Cidorgeton Pinheiro, titular da 20ª DP de Macaíba/RN, detalhou à imprensa os rumos da investigação.

“Desde o primeiro momento, a Polícia Civil teve a cautela de coletar informações e provas para determinar esse viés político ou não. O que foi amealhado até o momento converge com entendimento que não há qualquer veiculação política naquela atuação”, disse o delegado.   

Ainda de acordo com o delegado, os disparos foram efetuados em decorrência de uma perseguição. Um homem tentava matar outro e o que fugia tentou se esconder no meio do evento político. O homem armado disparou no meio da multidão e feriu o alvo com três tiros. Uma mulher que estava na carreata foi ferida de raspão.

A polícia civil informou que a mulher passa bem e vítima que levou três tiros foi encaminhada ao hospital e encontra-se com quadro estável de saúde.

O caso

Uma movimentação com apoiadores do candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que contava com a presença de lideranças políticas, entre elas a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), foi interrompida por disparos de arma de fogo.

Através de nota, a coordenação da campanha de Lula no RN informou que a “equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão fazendo diligências para apurar os fatos”. Ao TCM Notícia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou que a polícia vai investigar o caso.

A nota ainda disse que todos que ninguém da comitiva foi atingido, e que todos que estavam na atividade estão bem.

Veja vídeo abaixo:

Postar um comentário