terça-feira, 7 de março de 2023

Alerta sobre Assédio Moral e Sexual vai marcar o Dia da Mulher na UFERSA

A iniciativa é da Coordenação Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social (CAADIS) e das Pró-reitorias de Gestão de Pessoas e, Assuntos Estudantis (PROGEPE/PROAE)

“Prevenção e combate ao assédio moral e sexual” é o tema escolhido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de março.

A palestra será  aberta a todo público vai ser proferida pela professora Diana Azin, no Auditório Amâncio Ramalho, no Campus Sede da UFERSA Mossoró, a partir das 15h. Na ocasião, também será exibido o vídeo “Mulher Gestora”, uma produção da Assessoria de Comunicação da UFERSA, para o Dia Internacional da Mulher. O vídeo traz depoimentos de mulheres ocupantes de cargo de gestão na Universidade, bem como de estudantes que estão na liderança de empresas juniores da UFERSA.

DIANA AZIN – A palestrante convidada Diana Guimarães Azin é membro da Câmara Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Departamento de Consultoria da Procuradoria-geral Federal. Especialista em Direito Privado e Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação.

Durante a sua atuação como secretária Especial de Regulação e Supervisão de Educação Superior (SERES/MEC), Diana Azin tomou a iniciativa para Medida Provisória que criou o Programa Nacional de Combate e Prevenção ao Assédio Sexual no Ambiente de Ensino. Na época, a secretária contou com a colaboração do então Diretor de Política Regulatória da Educação Superior, o professor da UFERSA, Hudson Palhano.

Postar um comentário