quinta-feira, 23 de março de 2023

Boneco 'Judas de Mossoró' vai descer Presidente Dutra em protesto de professores

Carreata promovida pelo Sindicato terá boneco gigante em alusão a Allyson Bezerra


Como parte da agenda da greve dos professores do Município de Mossoró, uma carreata está marcada para esta quinta-feira (23), a partir das 15h, com concentração na igreja do Alto de São Manoel.

Comum em períodos de campanha eleitoral, a descida do Alto é tradicional em Mossoró e deve chamar a atenção da população para a greve dos professores, que completa um mês.

O maior destaque, no entanto, será um boneco gigante do prefeito Allyson Bezerra (SDD), ainda mantido em segredo, confeccionado pelos próprios sindicalistas, que desfilará pelas ruas guiando a carreata. O denominado "Judas" será uma crítica ao prefeito que, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), "traiu" os professores.

Na gestão anterior, a boneca "Rosa de Hiroshima" saia às ruas nas manifestações do sindicato contra a então prefeita Rosalba Ciarlini (Foto: Mossoró Hoje)

Na última manifestação promovida pelo movimento grevista, na segunda-feira (20), carros de som traziam áudios do prefeito, enquanto deputado, defendendo em pronunciamento o reajuste do piso salarial da categoria.

Até agora, nenhuma proposta de reajuste foi apresentada pela Prefeitura em três rodadas de negociações que já aconteceram.

Segundo a administração municipal, todos os professores de Mossoró já recebem acima do valor do piso nacional e a gestão não tem condições financeiras de conceder reajuste de acordo com o índice nacional (14,95%) determinado pelo MEC para 2023.

Postar um comentário