quinta-feira, 30 de março de 2023

TRE-RN inicia, de forma gradativa, retomada da coleta de dados biométricos

Essa primeira etapa ocorrerá apenas em Natal, com limite de até 200 atendimentos por dia

Os cartórios das Zonas Eleitorais de Natal retomaram nesta quinta-feira, 30, a coleta biométrica.

Por enquanto, a coleta ocorrerá somente no Fórum Eleitoral da capital e não contemplará pontos de atendimento da Justiça Eleitoral em outras áreas da cidade, como Central Zona Sul, Central Zona Norte, Central Alecrim e sede antiga do TRE.

As zonas da capital trabalharão com o limite de 200 atendimentos diários, com base na quantidade de kits e operadores. Os eleitores  que efetuarem Requerimento de Alistamento Eleitoral (alistamento, transferência ou revisão) através do Título Net, terão o prazo de 30 dias para realizarem a coleta biométrica. O cadastramento é destinado também aos eleitores  que fizeram alistamento, transferência ou revisão durante o período da pandemia e não coletaram os seus dados biométricos.

A partir do dia 27 de abril, seguindo o cronograma de retorno da coleta biométrica, deverão ser atendidos os eleitores das zonas localizadas nos municípios de Macaíba (5ª ZE), Ceará-Mirim (6ª e 46ª ZE’s), São Paulo do Potengi (8ª ZE), João Câmara (10ª e 62ª ZE’s), Touros (14ª ZE), São Tomé (19ª ZE), São Gonçalo do Amarante (51ª ZE), São Bento do Norte (52ª ZE) e Extremoz (64ª ZE). As datas de retomada nos demais municípios do estado serão anunciadas a partir da proximidade da reabertura do cadastramento nesses locais. 

Por ora, não será necessário agendamento prévio, bastando a(o) eleitora(o) dirigir-se ao Fórum, localizado na Av. Rui Barbosa, 215 - Tirol, das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, portando o seu documento oficial com foto e comprovante de residência. 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reforça que o eleitor que ainda não coletou sua biometria, vai ter acesso ao serviço até o fechamento do cadastro, que só deve ocorrer um pouco antes das eleições municipais de 2024.

*Com informações do TRE-RN

Postar um comentário