segunda-feira, 22 de maio de 2023

Terceirizados do Hospital da Mulher e outros dois hospitais podem entrar em greve

A pauta cobrada: Salário do mês de abril de 2023; Constantes atrasos salariais; Férias atrasadas

(Foto: divulgação)

O Sindicato dos trabalhadores de Hospitais particulares de Mossoró (Sitrahpam) comunicou a empresa JMT SERVICE e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap RN) a deflagração de greve a partir da sexta-feira, 19 de maio.

“O SINTRAHPAM comunica que a partir do dia 19 de maio do corrente ano, a partir das 7 horas da manhã, os trabalhadores desta empresa, que estão lotados no Hospital

Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia e Hospital Rafael Fernandes estarão entrando em greve por tempo indeterminado, pela seguinte pauta; Salário do mês de abril de 2023; Constantes atrasos salariais; Férias atrasadas”, esclarece o ofício (veja na imagem abaixo).

Na verdade, os trabalhadores não paralisaram as atividades, mas estão em estado de greve e, caso a situação não seja resolvida, as atividades devem parar de fato.

Segundo Adjackson Carvalho, delegado geral do Sintrahpam, os atrasos são recorrentes mês a mês.

Além do Hospital Regional Tarcísio Maia e do Hospital Rafael Fernandes, os funcionários que atuam pela empresa no Hospital da Mulher também não receberam os salários de abril. São cerca de 130 trabalhadores.

Os funcionários prestam serviços nos setores de nutrição, manutenção, higienização e os maqueiros.

*Com informações do Diário Político e Blog Carol Ribeiro.

Postar um comentário