quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Senador confirma nome de deputado à Prefeitura de Natal

Styvenson afirma que as conversas iniciaram ainda em março de 2023

(Foto: web/ arquivo)

“Para mim já está confirmado, não tem mais o que correr, ou que retroceder”, disse o senador Styvenson Valentim (Podemos), ao Blog Carol Ribeiro, sobre a pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União), a Prefeitura do Natal.

Styvenson afirma que as conversas iniciaram ainda em março de 2023 e que, ali, Paulinho já mostrava vontade de ser o candidato. “Eu já tinha garantido apoio a ele de forma bem particular. Styvenson e o Podemos estão com ele na candidatura ao Executivo Municipal”, afirma.

Nos próximos dias, Freire deverá lançar a candidatura com apoios de nomes como o ex-senador José Agripino, o presidente da Câmara Municipal, Eriko Jácome, e os senadores Styvenson Valentim e Rogério Marinho.

Isso coloca no seu palanque os partidos PP, União Brasil, Podemos e PL. Siglas que garantem tempo de TV e fundo eleitoral consideráveis para Freire se apresentar a Natal.

Girão

A candidatura reúne a direita e extrema direita. 

Também deputado federal, o General Girão (PL) vem se coloca como opção ao Executivo. Ou vinha, pelo menos.

Com a possibilidade de apoio de Rogério Marinho, presidente do PL no RN, a Paulinho Freire, a situação pode mudar. 

Nesta terça-feira (16), com foto ao lado de Girão, a vereadora Nina Sousa, esposa de Paulinho, deu sinais da alteração.

Ela confirmou, em suas redes sociais, a possibilidade de integração de Girão no palanque a ser formado para a candidatura do União:

“Na tarde de hoje estive reunida com meu amigo @generalgirao . Na oportunidade eu agradeci as inúmeras emendas enviadas a Natal através de meu pedido, como : revitalização da lagoa do Santarém, pavimentações de ruas na zona norte, fraldas para instituições que atendem a idosos, absorventes para nossa campanha de dignidade menstrual, recursos para revitalizar a Praça das Mangueiras (zona norte), recursos para construção de quadra de esportes na vila de Ponta Negra, recursos para regularização fundiária na zona Oeste, e claro, recursos para continuação das obras no San vale e recursos para Parque das Colinas. Conversamos também acerca de política. E olha que provavelmente estaremos mais uma vez no mesmo palanque!”

Styvenson

O senador afirmou que opta por não participar da chapa e continuar atuação somente como senador.

“Na condição que eu estou, de senador da República, que vai entregar agora em junho dois hospitais: hospital oncológico infantil em Natal e outro no Seridó; duas obras em Mossoró: no Hospital do Câncer e no Hospital da Apamim; além de muitas ações. Dá para continuar os trabalhos como senador, os prefeitos dizem que eu continue aqui", afirma.

Postar um comentário