sexta-feira, 26 de abril de 2024

1º de Maio: programação de entidades sindicais começa no dia 30

Centrais Sindicais e movimentos sociais farão celebração unificada em Mossoró

Representantes das centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Intersindical Central da Classe Trabalhadora e a CSP – Conlutas, realizarão na próxima semana, ações conjuntas para celebrar o dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora – em Mossoró.

As centrais sindicais, movimentos sociais e mandatos populares se reuniram na última terça-feira (23) no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (SECOM), para alinhar a preparação das atividades e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras com o objetivo de unificar as pautas comuns.

Ficou definido que as atividades serão iniciadas na terça-feira, dia 30, com uma caminhada que terá como tema “Por um Brasil Mais Justo” com início às 15h na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDSERPUM), e percorrerá avenidas e ruas do centro da cidade com previsão de chegada na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax).

O encerramento contará com um ato político-cultural que defenderá as bandeiras do emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual e valorização do serviço público. 

Para o feriado nacional, na quarta-feira (1), os sindicatos estão organizando festas comemorativas e atividades físicas para as suas categorias de base. As programações estão sendo divulgadas por meios das acessórias de impressa de cada entidade, busque informações sobre os eventos com o seu sindicato.

"É um momento em que todo o Brasil estará mobilizado pelas pautas em torno da dignidade dos trabalhadores e das trabalhadoras do país e Mossoró, como uma das cidades mais importantes do Rio Grande do Norte, também fará coro a este movimento nacional e fortalecido pela unificação das instituições e movimentos sociais e sindicais." Comenta Mateus Aquino, Secretário de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais da CUT/RN.

Postar um comentário