O presidente da seccional local aponta “série de vários erros”, mas não concorda com ideia de que esteja acontecendo uma crise institucional na entidade
(Foto: reprodução) |
Por Carol Ribeiro | Diário do RN
Leia matéria no site de origem aqui.
A inauguração da Casa da Advocacia, em Mossoró, na segunda-feira (22), trouxe uma situação vexatória e que chamou a atenção da classe advocatícia que participou do evento. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseccional Mossoró, Hermerson Pinheiro, não teve espaço de fala do cerimonial, assim como outras autoridades. O próprio Hermerson aponta o fato como “um erro” e, apesar de dizer “não querer acreditar nisso”, não nega que a situação pode ter sido criada pelos seus opositores que “não desceram do palanque”.
“Eu sou oposição ao presidente Aldo (Medeiros), mas a minha oposição não é oposição por oposição, a gente tenta trazer mais benefício para a advocacia, mais do que a questão da campanha passada. Mas aqui eu fui oposição a Aldo, apoiei doutora Magna Letícia na campanha passada a presidente da seccional RN. E Aldo tinha uma candidata dele aqui em Mossoró que era a Vânia Furtado. Contra mim também tinha a presidente da subsecção Mossoró, Bárbara Paloma, que apoiou a chapa de Luis Carlos. O despeito é porque a gente derrotou Aldo e Paloma aqui, e os dois grupos se uniram”, contextualiza Hermerson.
O evento teve a participação do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, do presidente da Seccional do RN, Aldo Medeiros, além da comitiva da Caarn, representada pelo seu presidente Ricardo Lucena. Segundo Hermerson, o presidente do Fórum, o juiz Breno Valério, não tomou assento de destaque, e a reitora da Uern, Cicília Raquel, não teve espaço de fala.
O presidente da seccional local aponta “série de vários erros”, mas não concorda com ideia de que esteja acontecendo uma crise institucional na entidade.
“Crise institucional não podemos dizer, até porque a advocacia ela é bem maior do que isso, os advogados são bem maiores do que isso. Agora tem certas pessoas que não saíram do palanque na campanha passada e ainda permanece em cima do palanque e aí tentam trazer qualquer tipo de situação dessa para tentar afetar e atingir”, ressalta.
Hermerson Pinheiro afirma que o fato gerou comentários ainda durante o evento e após a cerimônia.
“Alguns colegas me disseram que foi um erro crasso porque calaram a boca do presidente da OAB local. Se é (a Casa da Advocacia) um instrumento que é para beneficiar a advocacia de Mossoró e região e aqui tem um presidente que representa e foi eleito dentro do devido processo eleitoral legal, nada mais justo que fosse aberta a fala dele também, mas infelizmente não foi oportunizado. Citaram meu nome muito vagamente”, afirma.
Segundo Hermerson, é necessário “a própria seccional (RN) informar e dizer que errou e reconhecer o erro, assumir o erro e dizer ‘erramos, pedimos desculpas”, completa.
Postar um comentário