Os sindicatos patronal e laboral do segmento do comércio varejista de Mossoró fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025
A reunião conclusiva foi nessa terça-feira (16), na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas) com representantes das duas classes. Um dos principais pontos definidos foi em relação ao piso salarial dos trabalhadores.
Ficou pactuado entre o Sindilojas e Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do RN (SECOM) que a partir de 1° de abril de 2024 passam a vigorar os seguintes valores:
a) R$ 1.420,00 (hum mil quatrocentos e vinte reais), para as empresas enquadradas como MEI, ME e EPP, que aderirem ao REPIS e detenham os respectivos Certificados de Adesão;
b) R$ 1.440,00 (hum mil quatrocentos e quarenta reais), para as empresas enquadradas como “DEMAIS”, ou que não venham a aderir ao REPIS.
O reajuste para os empregados que percebem salário superior ao piso da categoria será de 5% (cinco por cento) incidente sobre os salários praticados em março de 2024.
Em breve os entes sindicais disponibilizarão para as empresas os termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025.
Postar um comentário