segunda-feira, 29 de maio de 2017

Números da violência em Mossoró e no RN "são brigas entre facções", afirma Robinson

Compartilhar
Os dados são assustadores. O número de homicídios em Mossoró chegou, até ontem, a 111. Em todo o Rio Grande do Norte são 1.017 mortos.

A marca supera em 28,4% o ano passado, segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional do RN (OBVIO).

O problema existe em muitos estados, mas aqui no RN o governador alega que está fazendo de tudo para conter a violência.

Para Robinson Faria, o número recorde de homicídios se deve às brigas entre facções criminosas e que "nem todas as mortes a polícia pode impedir". 

As declarações foram dadas à entrevista à TCM, durante a passagem do governador por Areia Branca, no último dia 19 de maio, quando os números já eram altos. Veja a reportagem:

Reportagem exibida no Cenário Político de 19/05/2017


Nota do Blog - Os números são resultado da desestrutura na política de segurança pública e judiciária no Estado. Sobre as declarações do governador, ora, mesmo se tratando de briga entre facções, estamos falando de pessoas matando pessoas e é responsabilidade constitucional do Estado proteger o direito à vida do cidadão. Além de que a própria existência de facções se deve à falta de políticas sociais e educacionais na sociedade.