segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Curtas Eleitorais - Descida do Alto, MP x Tião, Rosalba x Tião, apreensão de paredão de som

Rosalba desce o Alto de São Manoel
Neste sábado (24) foi a vez da candidata do PP fazer o famoso evento de campanha "Descida do Alto de São Manoel". O evento, com cara de micareta, serve para demonstrar a adesão dos eleitores à candidatura. E, pela repercussão, o objetivo parece ter sido atingido.

Apreensão de "paredão de som"
Após a passagem de Rosalba pela Av. Presidente Dutra, a fiscalização da Justiça Eleitoral continuou na avenida advertindo os condutores de veículos a não ligar mais os "paredões de som", uma vez que o horário permitido, 22h, já havia sido ultrapassado. Alguns motoristas descumpriram a advertência e foi efetuada a primeira apreensão de paredão de som da campanha desse ano.

MP x Tião: Justiça Eleitoral condena candidato
Neste final de semana, o juiz da 33ª Zona Eleitoral, Breno Valério, acatou pedido do Ministério Público contra Tião Couto. O MPE entrou com uma representação contra o candidato pedindo aplicação de multa pela utilização de um banner com 6m x 3m, acima das dimensões permitidas pela legislação. A multa determinada é de R$ 5.000,00.

Rosalba x Tião: juiz indefere pedido da candidata
Em outra decisão, o juiz Breno Valério julgou uma representação da coligação de Rosalba Ciarlini. Na ação, a coligação pedia aplicação de multa e perda de tempo de rádio e TV de Tião, alegando que o candidato teria usado o Horário Eleitoral de forma irregular. A Justiça Eleitoral negou o pedido. 

Josué Moreira tem liminar negada
O juiz Breno Valério também decidiu o pedido liminar impetrado por Josué Moreira contra a Inter TV Costa Branca. O candidato a prefeito pelo PSDC alegou que a afiliada da Rede Globo estaria dando tratamento desigual a ele em relação aos outros candidatos em uma rodada de entrevistas. A liminar foi negada.