quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Rapidas

Foto: Divulgação
Déjàvu de Milton Marques

O superintendente da TV Cabo Mossoró (TCM), Milton Marques de Medeiros, lançará seu primeiro livro. Déjàvu é uma compilação das crônicas que ele escreveu no jornal Gazeta do Oeste, em coluna homônima publicada aos domingos, durante 15 anos. Como parte de uma trilogia, o primeiro volume será publicado pela editora Sarau das Letras e será lançado no dia 02 de dezembro, às 19h30, no Pátio das Antenas, sede da própria TCM.

Academia de Letras

Antes do lançamento do livro Déjàvu - A Trilogia Volume I, o professor Milton Marques será empossado na cadeira de número 4 da Academia Mossoroense de Letras (AMOL). O lugar tem como patrono o jornalista José Octávio Pereira de Lima e foi ocupado até hoje apenas pelo historiador Raimundo Soares de Brito.

Ocupação dos estudantes

Entra no segundo dia a ocupação da 12ª Diretoria Regional Regional de Educação e Cultura por estudantes secundaristas (veja mais aqui). A ação acontece um ano após a ocupação de estudantes na sede da Prefeitura de Mossoró. Àquela ocasião, eles se opunham ao contrato do Executivo com empresa de transporte público e ao aumento das passagens de ônibus. Há um ano, as conquistas foram mínimas.

Prefeito perde ação

Em decisão de 2ª instância, Justiça reconheceu que o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), não foi injuriado nem teve sua honra atacada pelo jornalista Dinarte Assunção (Portal No Ar). O prefeito tentou processar o jornalista quando foi comparado ao personagem Odorico Paraguaçu, de “O Bem Amado”. O jornalista fez a alusão no polêmico caso dos caixões com timbre da Prefeitura. Não cabe recurso para a decisão. Perda de tempo uma ação com objetivo tão bobo.

Ministro desvia de Mossoró

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visita hoje (23) a região de produção de frutas e carcinicultura da empresa Agrícola Famosa e da Compescal, nos municípios cearenses de Aracati e Icapuí, no Vale do Jaguaribe. Segundo o blog Carlos Santos, o pouso da aeronave inicialmente seria no aeroporto de Aracati, mudou para o aeroporto de Mossoró, mas o plano de vôo foi novamente modificado, nesta manhã, para a cidade cearense.