quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Rogério Marinho dá apoio ao desembargador Cláudio Santos

Foto: Reprodução
Do Blog Carlos Santos

Através de endereço seu no Twitter (rede social na Internet), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) comentou entrevista do presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Cláudio Santos, que sugeriu privatização da Universidade do Estado do RN (UERN), criticou o Governo Robinson Faria (PSD) quanto à gestão e relatou cortes no custeio do Judiciário que desagradaram seus pares e servidores.

Para Rogério Marinho, o desembargador Cláudio Santos agiu com destemor, tendo a coragem de falar sobre assuntos delicados sem rodeios ou interesse em ser agradável.

- O Governo precisa ter coragem para tomar medidas “impopulares”, mas governar é sobretudo não se omitir – destacou Marinho.

- O Estado não pode suportar o peso de judiciário caro e ineficiente e isto precisa ser discutido com clareza com a sociedade que paga a conta – salientou, até contrariando parte do discurso do próprio Santos.

- O RN não pode suportar o custo de uma Universidade Estadual se não consegue cumprir suas obrigações constitucionais com o ensino médio – sentenciou.

- Parabéns Cláudio Santos. Que seu exemplo inspire e sensibilize a classe política, falando a verdade e assumindo responsabilidades para enfrentar a crise – apoiou.