quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Escola Técnica Estadual entregue pelo Governo não deve funcionar tão cedo

(Foto: Rayane Mainara)
O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mossoró fez parte da agenda positiva do governador Robinson Faria, realizada na semana passada em Mossoró.

Apesar de entregue, a escola que deve dar oportunidade de formação técnica profissional à população, não tem perspectivas de quando deve passar a funcionar.

A conclusão é dada após afirmação do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Rômulo Arnauld, em entrevista no programa Cenário Político desta noite, no Canal 10 da TCM - TV Cabo Mossoró.

“Não foi feita seleção. São 10 escolas técnicas. Segundo o Governo estão quase prontas. Mas é um problema, porque são professores com áreas específicas e não temos no plano de carreira. Não existe fundamentação jurídica, legal, para inserir esses profissionais. O governo tem que cuidar melhor dessa situação”, declara Rômulo Arnaud.

Nota do Blog - Segundo dados do Blog Carlos Santos (aqui e aqui), o Café do Trabalhador, que foi inaugurado na visita de Robinson também não está funcionando.

O mesmo acontece com o festejado e esperado tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia. Há mais de um ano o hospital estava sem o aparelho, que foi comprado com recursos do RN Sustentável, chegou à Mossoró há cerca de um mês e inaugurado na semana passada.

Vamos checar mais itens da agenda positiva e seus efetivos funcionamentos.