segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Governo do RN se mostra paralisado desde rebelião em Alcaçuz

(Foto: Novo Jornal)
Já chegamos ao 9º dia desde que as facções rivais decidiram guerrear pelos espaços em que são amontoados no presídio sobre as dunas de Nísia Floresta.

De lá para cá, além das ações ineficazes do Governo do Estado quanto à Segurança Pública, nenhuma outra área da administração mostrou algum serviço ou ação desde que os presos tomaram o comando de Alcaçuz.

Na verdade, parecem ter tomado o comando do estado. A gestão estadual permanece calada, com exceção de algumas declarações tímidas e infelizes sobre o assunto, inclusive na mídia nacional. 

No entanto, os costumeiros boletins de notícias não são enviados há uma semana pela assessoria de comunicação do Estado. 

A última atualização do site oficial do RN é do dia 18 de janeiro. O Governo do RN parece que literalmente parou sob o comando dos presos de Alcaçuz.

O governo se mostra atrapalhado, e dá a impressão de ter perdido o rumo, já fragilizado, que vinha seguindo.

Agora, o Executivo estadual recebe o apoio do Legislativo. Com a doação de 50 viaturas para a polícia militar e a reunião, feita pela mesa diretora da Assembleia Legislativa, de projetos de lei para a segurança, só resta a nós, cidadãos, ter esperança de que os deputados possam apontar à gestão um prumo para o Governo.