quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Assembleia Legislativa aprova piso dos professores

(Foto: AL)
Na manhã de hoje foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que vai garantir a implementação do reajuste do Piso Salarial dos professores da rede estadual. O projeto não passou por pelos trâmites burocráticos graças a articulação feita pela direção do SINTE/RN e o deputado Fernando Mineiro, que conversaram com os líderes dos partidos que compõem a casa legislativa.

O reajuste, de 7,64%, inclui aposentados e pensionistas e deverá retroativo a janeiro e fevereiro. A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, comemorou a aprovação do projeto e alertou que agora o Sindicato vai lutar para que a SEEC implemente o reajuste: “As negociações garantiram celeridade a matéria. Agora a nossa luta será pela implantação e o retroativo a janeiro/fevereiro”. A sindicalista disse que a expectativa é que o Piso seja pago no mês de março.

Para o coordenador geral do SINTE, professor Rômulo Arnaud, “O sindicato sai fortalecido desse processo com as ações de articulação junto aos deputados e as deputadas que garantiram a dispensa da tramitação e a aprovação em um tempo curto”.

*Com informações do SINTE/RN