quarta-feira, 22 de março de 2017

Professores, técnicos e alunos da UERN vão às urnas escolher reitor

Nesta quarta-feira, dia 22 de março, será realizada a eleição para Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A votação indicará os nomes que irão compor a Lista Tríplice que será entregue ao governador Robinson Faria – chanceler da UERN – a quem cabe nomear o (a) Reitor (a) e Vice-Reitor (a) da UERN, com mandato de quatro anos – 2017/2021.

Ao todo estão aptos a votar 11.219 eleitores, sendo 894 docentes, 654 técnicos e 9.671 estudantes. Uma das novidades é a conquista da Paridade pelos três segmentos. A partir da eleição deste ano, o peso dos votos será o mesmo para estudantes, professores e técnicos. Para a votação, os eleitores precisam levar documento oficial de identificação com foto.

(Montagem: RN Mais)
Disputam o cargo de Reitor(a): Telma Gurgel da Silva e Pedro Fernandes Ribeiro Neto. Para o cargo de Vice-reitor(a) concorrem: Fátima Raquel Rosado Morais, Ivanaldo Gaudêncio e William Coelho de Oliveira.

Serão utilizadas 44 mesas/urnas receptoras/apuradoras espalhadas nas cidades onde a UERN possui Campus: Mossoró, Natal, Caicó, Pau dos Ferros, Assu e Patu. Em Mossoró, os professores lotados no Campus Central votam no auditório da FAFIC e os técnicos do Campus Central votam na Biblioteca. Além do Campus Central, haverá urnas na Faculdade de Enfermagem (FAEN) – para professores da FAEN e da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS); técnicos da FAEN, FACS, Reitoria, Epílogo de Campos e Prática Jurídica; e estudantes do curso de Enfermagem. Todas as faculdades possuem urnas para alunos. Também haverá urnas nos Núcleos Avançados de: Macau, Alexandria, Santa Cruz, Umarizal, Caraúbas, Nova Cruz, João Câmara, São Miguel, Touros e Apodi.

A Comissão Eleitoral está instalada no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). A votação será realizada das 8h às 22h e a apuração geral será iniciada após as 22h, no Auditório da FAFIC.

*Com informações da Assessoria de Imprensa