sexta-feira, 23 de junho de 2017

Prefeitura informa que entrega de insulinas acontecerá somente pela manhã

Entrega realizada pela Farmácia Central
de Mossoró (Foto: Cedida)
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir de segunda-feira, 26, a distribuição das insulinas Degludeca (Tresiba) e Asparte ocorrerá apenas no turno da manhã. O horário de atendimento ao público para a entrega do medicamento será das 7h30 às 11h30.

De acordo com a responsável pela Farmácia Central, Roseane Lima, nesta primeira semana devido à necessidade de agilizar a entrega das insulinas aos pacientes, a unidade funcionou em horário especial durante todo o dia. “Como a demanda está mais controlada, decidimos retomar ao horário habitual de atendimento, que é somente no turno matutino”, informa.

Roseane Lima orienta os pacientes cadastrados a fazerem a troca das receitas e a atualizarem os exames, a fim de otimizar o processo de entrega das insulinas.

As insulinas Degludeca (Tresiba) e Asparte substituem as Glargina/Lantus e Lispro/Humalog, respectivamente. Os medicamentos são considerados de ação prolongada e podem funcionar como alternativa terapêutica para o tratamento da diabetes. A substituição, autorizada pela justiça, não implica em nenhuma alteração no tratamento dos pacientes que fazem uso contínuo das insulinas.

*Com informações da SECOM/PMM