quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Câmara de Mossoró defenderá setor salineiro em audiência pública

A Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública sobre a indústria salineira, nesta quinta-feira (19), às 9h, no plenário da Casa. Proposta pela vereadora Sandra Rosado (PSB), a reunião reforçará mobilização política pelo fortalecimento do setor.

A parlamentar justifica que o segmento do sal, um dos mais importantes da economia de Mossoró e região, atravessa uma das mais graves crises das últimas décadas. Esse momento difícil, segundo ela, requer união de forças em busca de soluções.

“Precisamos concluir o trabalho político em prol do reconhecimento do sal como produto de interesse social do país, conforme apresentado ao presidente Michel Temer, no último dia 27. Esse assunto não pode cair no esquecimento”, alerta.

Pauta

Além desse tema, a audiência pública abordará impactos da proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) das salinas, com Ministério Público Federal (MPF); encargos para o setor (impostos e multas); potencial turístico das salinas, entre outros.

Participarão do debate prefeitos e vereadores de municípios produtores de sal, representantes da indústria salineira, técnicos ambientais e outros interessados.  “Todos são convidados. É um tema que interessa diretamente a toda a região”, convida Sandra.