segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Nova sede da Câmara de Mossoró tem projeto arquitetônico apresentado

Na manhã desta segunda-feira (09), a Prefeitura Municipal de Mossoró apresentou o projeto arquitetônico para a construção da sede própria da Câmara Municipal, em reunião no Palácio da Resistência. A nova sede da Casa Legislativa será construída no bairro Nova Betânia.

O projeto foi desenvolvido pelos técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, sob a responsabilidade da secretária Kátia Pinto. “Todo o projeto foi criado respeitando às necessidades atuais da Câmara de Mossoró, desde os gabinetes para vereadores às salas das comissões, vagas de garagem e espaço adequado para os setores administrativos do Poder Legislativo”, ressaltou a secretária.

O arquiteto Carlos Mendes, responsável pelo projeto, destacou que a nova edificação está projetada para garantir acessibilidade, o que não ocorre no prédio atual. “O acesso será facilitado, com escadas e elevadores, tanto para vereadores e servidores quanto para a população. O plenário também será maior do que o atual, com cerca de 400 metros quadrados”, disse.

A presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro, agradeceu à prefeita Rosalba Ciarlini e aos arquitetos da Prefeitura. “Agradeço à prefeita Rosalba por se somar a essa luta, doando o prédio e nos ajudando também com esse projeto. Ainda vamos precisar de muito apoio para que esse sonho de mais de cem anos se torne, finalmente, realidade. Quero agradecer também a secretária Kátia e aos técnicos da Prefeitura por todo o empenho. A sede própria da Câmara Municipal trará economia aos cofres públicos. Só de aluguel são pagos mais de 1 milhão e 300 mil reais a cada legislatura”, destacou a presidente.

Além da presidente Izabel Montenegro, participaram da solenidade os vereadores Emílio Ferreira, Aline Couto, Didi de Arnor, Maria das Malhas, Flavinho, Sandra Rosado, Ricardo de Dodoca, Alex Moacir, Tony Cabelos e Manoel Bezerra, secretários municipais e servidores da Câmara.

*Com informações da assessoria de imprensa