quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Câmara de Mossoró realiza projeto Câmara Cidadã na comunidade Barrinha

População recebeu também atendimento de saúde
(Foto: Edilberto Barros)
A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã dessa quarta-feira (29), o projeto Câmara Cidadã na comunidade rural Barrinha. Além da realização da sessão ordinária, serviços como orientação jurídica, corte de cabelo, foto 3x4 e vacinação foram oferecidos à comunidade.

O Câmara Cidadã foi realizado na Unidade de Educação Alvorecer e na Escola Municipal Sindicalista Antônio Inácio.  Foi a primeira vez que o projeto foi realizado na zona rural de Mossoró.

A escolha da comunidade rural foi uma proposição do vereador Didi de Arnor.

Tribuna Popular

A Tribuna Popular foi ocupada por moradores da região que reivindicaram melhorias como construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ações para combater a criminalidade e o tráfico de drogas e ações sociais para a comunidade.

A realização do projeto Câmara Cidadã é uma parceria entre a Câmara Municipal de Mossoró e a Fundação Vereador Aldenor Nogueira. Essa edição é a terceira realizada em 2017.

Problemas e projetos

O vereador Petras (DEM) utilizou a tribuna da sessão para falar sobre projetos que foram realizados instituições religiosas de Mossoró e destacou a importância de realizar projetos voltados para a juventude. Ele comentou o número alarmante de homicídios em Mossoró e região e pediu políticas públicas para afastar os jovens da criminalidade.

A vereadora Sandra Rosado (PSD) ressaltou que os problemas relatados pela população local serão encaminhados ao poder executivo.

Alex Moacir (PMDB) destacou que os problemas enfrentados pela população vêm de anos. “O que falta não é conhecimento sobre os problemas, a situação da água é conhecida há anos. Vamos cobrar do município”.

*Com informações da Assessoria de Imprensa