quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Governador usa avião de empresa que ganha licença do Idema

Do Blog Robson Pires e Blog Carlos Santos

O Diário Oficial do Estado trouxe em sua edição nesta quarta-feira (31), a concessão de licença prévia para a exploração de três tipos de minérios pela empresa Casa Grande Mineração Ltda. (de Parelhas), em duas cidades do estado, sendo uma delas na região Seridó.

Avião da empresa seridoense atendida com licença pousou
e decolou ontem de Mossoró (Foto: Mossoró Hoje)

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) autorizou a empresa a fazer a extração de Calcário em uma área de 25 hectares no Sítio Manhoso em Caicó e de Quartzo e Feldspato em uma área de 17,50 hectares, na localidade Sítio Serra Verde, Zona Rural do município de São Tomé/RN.

Avião emprestado

No dia passado (terça-feira, 30), o governador Robinson Faria (PSD) utilizou aeronave pertencente à empresa para fazer deslocamento entre Natal e Mossoró, já que os dois aviões do Governo do RN estão com problemas (um, de ordem mecânica; outro, por falta de licença para vôos).

O Blog Carlos Santos noticiou o fato ontem, com detalhes sobre a aeronave “emprestada”: Sem avião do governo, Robinson usa aeronave particular.

A relação entre governante e empresa que acaba de receber um benefício do governo, é no mínimo questionável. A propósito, por prudência, o governador deveria evitar.