sexta-feira, 13 de abril de 2018

Jornalistas são homenageados na Câmara de Mossoró

Decano Emery Costa recebeu justa homenagem
(Foto: CMM)
A Câmara Municipal de Mossoró realizou, na manhã dessa quinta-feira (12), sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, que foi comemorado no Brasil no dia 07 de abril. A solenidade foi uma iniciativa do vereador João Gentil e tem como proposta reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação de Mossoró.

João Gentil explicou, durante a solenidade, que a escolha da data do Dia do Jornalista no Brasil é uma homenagem ao jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830. Badaró foi morto por defender a liberdade de imprensa e seu assassinato foi um dos motivos para a renúncia do então imperador D. Pedro I.

Esdras Marchezan, jornalista e professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), destacou a responsabilidade que o jornalista tem com a sociedade e a necessidade de uma formação de qualidade para os profissionais de comunicação. “O jornalismo é um dos pilares de qualquer sociedade justa. O jornalista tem uma obrigação com a comunidade em levar informação de qualidade.”, destacou.

O jornalista Emery Costa, que também foi homenageado durante a solenidade, agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal aos profissionais de comunicação. “Nós nos sentimos reconhecidos, pois a Câmara Municipal é a mais autentica representação popular.”, disse.

Na sessão solene, cada vereador teve a oportunidade de homenagear um comunicador que contribuiu ou contribui com a história do jornalismo mossoroense.

*Com informações da Assessoria de Imprensa