quarta-feira, 23 de maio de 2018

Nos bastidores, Robinson garante que já tem 14 partidos em torno de sua reeleição

O governador Robinson Faria só não divulga quais são os partidos que diz estar ao seu lado em torno do projeto em busca da reeleição. Afirma pros seus que só vai tornar público quando estiver tudo certo.

Ou seja, ele ainda precisa de mais garantias de que esses pequenos partidos, de prefeituras de municípios menores do estado estarão mesmo ao seu lado.

Na convenção, em 2016, Silveira mostrava viabilidade
eleitoral, mas não conseguiu viabilidade política
para ser eleito (Foto: arquivo)
Até agora, de concreto mesmo são as muitas visitas dessas pequenas lideranças ao seu gabinete, e do governador a esses municípios. Tudo registrado nas redes sociais de Robinson, que têm exposto a estratégia do gestor que, na falta de apoio das lideranças das maiores cidades do RN, busca reunir em torno de si várias pequenas legendas para se viabilizar eleitoralmente.

Estratégia igual à utilizada pelo ex-aliado Francisco José Junior na busca pela reeleição à prefeitura de Mossoró, em 2016.

Lembrando que Francisco conseguiu o apoio de 14 partidos, mas não conseguiu o apoio do povo, e terminou por desistir da candidatura em meio à campanha eleitoral.

Observemos.