segunda-feira, 21 de maio de 2018

Projeto que institui campanha de combate à depressão é aprovado por Comissão na Câmara de Mossoró

(Foto: divulgação/CMM)
A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Mossoró aprovou, em reunião realizada nesta segunda-feira (21), projeto de autoria do vereador Manoel Bezerra (PRTB) que institui a Campanha Permanente de Informação, Prevenção e Combate à Prevenção.

O objetivo do projeto é ampliar a informação e o conhecimento sobre a depressão, suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento. “O projeto também visa incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes e combater o preconceito que cerca a depressão”, explica o vereador Manoel Bezerra, no projeto.

Medicamentos

Outro projeto aprovado foi o da presidente da Câmara, vereadora Izabel Montenegro (MDB). De acordo com o projeto, a relação dos medicamentos que são fornecidos de forma gratuita pela Prefeitura de Mossoró deverá constar na página oficial da Prefeitura, na Internet, em ícone fácil e acessível.

Ao todo, oito projetos foram analisados. Os projetos aprovados pela Comissão de Saúde seguirão para votação no plenário da Câmara, e se aprovados serão encaminhados ao Poder Executivo.

*Com informações da Assessoria de Imprensa CMM