domingo, 14 de outubro de 2018

Mulheres terão mais destaque no blog Carol Ribeiro

Quando nasceu, em 15 de agosto de 2016, o blog Carol Ribeiro, como um dos poucos blogs de política escrito por uma mulher no Rio Grande do Norte, já surgiu com a meta de apresentar uma visão feminina - e por que não feminista - dos fatos políticos que marcam nossos dias e nossa sociedade.

Análises sobre a participação de mulheres em eleições municipais em Mossoró, as bancadas femininas em âmbito municipal, estadual e federal, produções de mulheres na política e cultura e o movimento feminista já foram publicações no Blog.

Historicamente, em toda sociedade, os espaços de destaque ficaram para os homens, e às mulheres sempre foram destinadas outras funções - em face da cultura patriarcal em que vivemos.

Com a política não foi diferente: tanto na atuação, quanto para discutir o assunto. Por razões culturais, as mulheres não só têm dificuldade de adentrar esses espaços e conquistar destaque, como em se interessar pelo assunto, dos quais foram historicamente excluídas.

E a necessidade de assumirem posição de protagonismo - ou pelo menos se interessarem pelo assunto - está em protagonizarem também as escolhas que atingirão diretamente em suas vidas e refletirão em oportunidades e igualdades, no campo profissional, doméstico e em qualquer lugar.

É nesse sentido que o Blog vai trazer, a partir de hoje, ainda mais informações sobre os direitos e papel da mulher na sociedade, bem como ampliar espaços para elas.

Especialmente nos finais de semana, estarão aqui textos escritos por mulheres, ou sobre mulheres e assuntos correlatos, em que possam divulgar seus pensamentos, ideias e proposições, com o objetivo de ampliar espaços e acrescentar, influenciar e/ou mudar as visões da sociedade sobre a mulher no mundo.