quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Professores de Mossoró farão parada de advertência e dão prazo à Prefeitura

Professores municipais de Mossoró em assembleia
(Foto: assessoria SINDISERPUM)
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (14), os professores municipais decidiram realizar uma Parada de Advertência no próximo dia 20 contra a falta de diálogo da gestão municipal em relação a pauta de reivindicação do Magistério.

A Parada de Advertência da Educação deve se unificar à Parada de Advertência dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), que acontecerá no mesmo dia. A concentração está marcada para as 8h em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM), de onde sairá um ato conjunto.

Segundo o sindicato, até o momento a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) não se pronunciou sobre o reajuste do Piso salarial definido por lei federal, está com o  Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) congelado, prêmio 14º salário atrasado, desrespeita a lei que determina a eleição de diretores e uma série de outras ofensas a Educação e aos educadores.   

Os professores definiram que vão aguardar até o dia 26 deste mês que a PMM estabeleça um diálogo com a categoria. No dia 27, uma nova assembleia está marcada, quando poderá ser votado um indicativo de greve, caso as negociações não sejam iniciadas por parte da gestão municipal.

O sindicato informa que já encaminhou dois ofícios para a Secretaria de Educação e para o gabinete da prefeita, mas que até o momento não houve qualquer manifestação por parte do Executivo Municipal.