terça-feira, 12 de março de 2019

Calendário de pagamento de servidores do estado ainda não existe

Compartilhar
A reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (12), entre a equipe econômica do Governo do Estado e o Fórum Estadual dos Servidores, com a promessa de apresentação de uma proposta de receita extra para as contas estaduais, não trouxe alento aos trabalhadores.

No encontro, o Governo do Estado apresentou como se dará o pregão eletrônico e as etapas da antecipação dos Royalties. A estimativa é arrecadar de R$ 315 a 400 milhões com essa operação. A sessão desses direitos deverá acontecer no período de abril/2019 a dezembro de 2022.

Para o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (SINSP), no entanto, não houve nenhuma novidade nem informação concreta. A entidade reclama que o Governo do Estado não apresentou nenhuma proposta de calendário dos atrasados e nem previsão desse pagamento.

Nota do Blog - A dívida com o servidor público estadual gira em torno de R$ 1 bilhão, bem além do valor esperado na antecipação dos royalties. A governadora Fátima Bezerra tem afirmado que existem negociações em andamento com o Governo Federal quanto à possibilidade de incluir o RN na ajuda emergencial aos estados mais necessitados. A cessão onerosa do pré-sal é outra reivindicação, que foi encaminhada à presidência no III Fórum dos Governadores, realizado no mês de fevereiro, em Brasília, de acordo com informações do Governo estadual.