quarta-feira, 13 de março de 2019

Inquérito aponta que PM é responsável por morte de filho do deputado Benes Leocádio

(Foto: reprodução/ facebook)
A Polícia Civil concluiu inquérito sobre a morte do estudante Luiz Benes Leocádio de Araújo Junior, de 16 anos.

Segundo a delegada Taís Aires, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), houve crime de homicídio. O filho do ex-prefeito de Lajes e agora deputado federal, Benes Leocádio, foi vítima de disparos que partiram de um policial militar durante uma troca de tiros com assaltantes no dia 15 de agosto de 2018 na Zona Norte de Natal.

Outros três PMs também participaram da ação, mas o inquérito aponta que não houve cometimento de crimes por parte dos demais policiais.

Crime

O estudante foi feito refém por dois assaltantes, também adolescentes, que o levaram junto com o carro da família dele. O rapaz foi atingido em meio a uma troca de tiros envolvendo os criminosos e os quatro policiais militares.

Filmagens de câmeras de vigilância de uma loja mostram o momento em que o estudante Benes Júnior foi sequestrado pelos dois adolescentes na frente do escritório do pai. Cerca de uma hora depois, o estudante acabou morto durante o tiroteio. O suspeito Mateus da Silva Régis, de 17 anos, morreu e outro adolescente, de 16 anos, foi apreendido.

Um dos tiros que atingiu o estudante Benes Leocádio Júnior, de 16 anos não partiu das armas apreendidas com os bandidos.

*Com informações do G1