sábado, 20 de abril de 2019

Novo campeonato de Futsal vem para valorizar a modalidade em Mossoró

Primeiro arbitral aconteceu sexta (Foto: Larissa Maciel)

Aos trancos e barrancos, o esporte mossoroense tenta crescer e se restabelecer no cenário regional. Quem conhece a nossa conjuntura sabe que sobram críticos, faltam investimentos concretos, um olhar para o lado profissional e social de cada modalidade.

O primeiro campeonato mossoroense de futsal inicia em maio e vem para somar. Primeiro, porque valorizará as equipes que pedem um calendário aqui na cidade e que terão este espaço para mostrar seu valor. Segundo, porque priorizará os atletas daqui. Dois "tiros" certeiros, por uma modalidade que pedia essa novidade.

"A expectativa é muito boa porque as equipes tem procurado o campeonato. Acreditamos que, pelo menos com 10 equipes, como já estamos encaminhando, dá pra iniciar a competição", disse um dos organizadores, Leonilton Silva, à reportagem da TCM.

O campeonato já tem nove equipes confirmadas e deve chegar a doze no total, iniciando dia 27 do próximo mês. Como fã do esporte, o blog parabeniza a organização e claro, estará de olho cada vez que a bola pesada rolar.

*Larissa Maciel é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), é mossoroense, repórter e apresentadora da TCM Telecom e 95 FM, crescida entre fãs de esporte, jornalista por vocação e analista de esporte por amor à esta área da profissão em específico.