terça-feira, 30 de abril de 2019

Projeto de teatro de Clows se apresenta em Mossoró

A Cia Bagana de Teatro lança hoje (30), às 18h, na Praça Cícero Dias (Praça do Teatro Municipal Dix-huit Rosado), o Projeto Montando a Palhaçaria – aprovado na Lei Estadual de Isenção Fiscal de Incentivo à Cultura – Lei Câmara Cascudo e patrocinado pela COSERN.

O projeto enfoca a temática dos afetos na rotina feminina e a inserção da tecnologia (celular e redes sociais) nesse cotidiano. A linguagem da palhaçaria é utilizada para promover – através de um espetáculo divertido e voltado para todas as faixas etárias - uma reflexão acerca dos prejuízos do excesso do uso do celular e das tecnologias, que tem deixado o humano doente e dependente deste meio tecnológico, o qual ao mesmo tempo que aparece como aliado em tempos de modernidade, está se tornando nocivo. 

(Imagem: divulgação)
"As relações intra e interpessoais precisam ser valorizadas como arcabouços para a história de cada um; somos seres de interação porque nos relacionamos com as pessoas, não só de forma virtual, mas também íntima e pessoal", explicam os organizadores do espetáculo.

Teatro de rua

Os locais escolhidos para as intervenções são bairros inseridos em situação de vulnerabilidade social, beneficiando principalmente as escolas públicas localizadas ali, pretendendo minorar a marginalização de povos e a falta de acesso à arte e à cultura do nosso Estado, de acordo com o projeto.

O espetáculo A Coisa do Humano, a oficina de palhaçada, a palestra sobre as mídias digitais e as rodas de conversa após o espetáculo elucidam as diversas formas saudáveis de uso dessas mídias, esperando contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, valorizando as concepções de afetos de quem está longe e de quem está perto.